O Lapf foi criado em 2008 no âmbito do Departamento de Educação da PUC-Rio, tendo sido registrado no diretório do CNPq entre 2009 e 2011. Seu objetivo foi a promoção da análise dos processos de agenciamento de identidades, memórias e territórios coletivos, em sua relação com os processos de produção e transmissão do conhecimento, tanto em suas modalidades escolares quanto não escolares. A partir de 2012, porém, suas atividades regulares foram encerradas. Este espaço permanece disponível como registro desta experiência de pesquisa e como meio para que seus antigos participantes eventualmente possam continuar divulgando e promovendo o tema.

sábado, 24 de março de 2012

Encerrando um ciclo e começando outro

Prezadas/os companheiras/os listados como "membros" deste blog,

Agradeço o interesse nas atividades do Lapf.
Esta foi uma iniciativa que me deu muito prazer, tanto porque me permitiu conhecer pessoas e fazer amigos, quanto porque nos permitiu construir ricas experiências coletivas de estudo e trabalho.
As aulas, conversas, debates, viagens de campo, eventos acadêmicos e encontros políticos dos quais partilhamos foram muito importantes para minha formação como professor e como estudante, que nunca poderemos deixar de ser.
Este ciclo se encerrou com a minha saída da PUC-Rio, para dar início a outro, agora no Departamento de Antropologia da UNICAMP.
Convido todos a conhecerem e acompanharem os projetos novos que surgem, por meio do novo blog em que tentarei registrar os avanços desta nova etapa: 

Um abraço a todas/os
24/03/2012
jm arruti

Nenhum comentário:

Postar um comentário