O Lapf foi criado em 2008 no âmbito do Departamento de Educação da PUC-Rio, tendo sido registrado no diretório do CNPq entre 2009 e 2011. Seu objetivo foi a promoção da análise dos processos de agenciamento de identidades, memórias e territórios coletivos, em sua relação com os processos de produção e transmissão do conhecimento, tanto em suas modalidades escolares quanto não escolares. A partir de 2012, porém, suas atividades regulares foram encerradas. Este espaço permanece disponível como registro desta experiência de pesquisa e como meio para que seus antigos participantes eventualmente possam continuar divulgando e promovendo o tema.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Lapf e o jornalismo

Pessoal,


É com muito carinho que escrevo este e-mail.

Gostaria de agradecer-lhes pelos excelentes momentos de estudo e aprendizado que dividmos no Lapf, no ano passado, e comunicar-lhes um importate desdobramento.

Além da amizade e dos chopps, vocês colaboraram com pautas jornalística de grande repercussão. Os relatos sobre a situação na Praia do Sono, em Paraty, e as ameaças do condomínio Laranjeiras foram premiadas na 1º edição do Prêmio Fiema de Jornalismo Ambiental.

A reportagem também deu origem a uma série sobre a falta de escolas na região costeira de Paraty - lembram da briga com a secretaria de Educação de lá? Pois é, essas matérias também concorrem ao mais importante prêmio de jornalismo na área de educação, o Ayrton Senna.

Portanto, é com muito prazer que lhes dou essas notícias, numa demonstração de como a troca de conhecimento pode ser motor de mais conhecimento e, claro, da transformação social (espero!).

Sinto muito a falta de nossas discussões e projetos.

Estarei sempre à disposição para receber as contribuições de vocês.

Isabela Vieira
AGÊNCIA BRASIL

2 comentários:

  1. Isabela,
    Meus parabéns pelo seu prêmio. Estaremos na torcida pelo próximo.
    É bom saber que nossas conversas tenham sido tão produtivas.
    O mais interessante é a circularidade disso tudo. Neste momento estamos fechando o relatório de Iniciação Científica da Ediléia e dele devem constar as informações que você levantou para a matéria sobre a situação escolar de Paraty.
    Vamos continuar nossas colaborações
    Um beijo
    jm arruti

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Isa!!! Estamos muito contentes, SUA conquista, NOSSA conquista!!!

    Há muito mais pela frente, principalmente para aqueles que acreditam que ficar calados mediante a tanta injustiça não é a melhor alternativa...

    Simbora querida!!!

    Bjs

    Dila

    ResponderExcluir