O Lapf foi criado em 2008 no âmbito do Departamento de Educação da PUC-Rio, tendo sido registrado no diretório do CNPq entre 2009 e 2011. Seu objetivo foi a promoção da análise dos processos de agenciamento de identidades, memórias e territórios coletivos, em sua relação com os processos de produção e transmissão do conhecimento, tanto em suas modalidades escolares quanto não escolares. A partir de 2012, porém, suas atividades regulares foram encerradas. Este espaço permanece disponível como registro desta experiência de pesquisa e como meio para que seus antigos participantes eventualmente possam continuar divulgando e promovendo o tema.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Quilombolas de Roraima recebem capacitação em São Francisco do Guaporé

A Gerência de Educação e o programa de Desenvolvimento do Ensino Fundamental da Gerência de Educação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), concluiu no último sábado, na localidade de Pedras Negras, em São Francisco do Guaporé, um curso de capacitação para vinte professores que atuam nas comunidades quilombolas da região de Pedras Negras, Laranjeiras, Rolim de Moura do Guaporé, Forte Príncipe da Beira, Jesus Santo Antonio e Santa Fé.
A iniciativa do governo de apoio às ações destinadas ao desenvolvimento e melhoria da qualidade do ensino para as comunidades tradicionais quilombolas e ribeirinhas. Oficinas e práticas pedagógicas, legislação e elaboração de projetos, exposição de trabalhos, contou com a colaboração institucional das prefeituras de São Francisco do Guaporé, Costa Marques, São Miguel do Guaporé e Alta Floresta D’Oeste.

< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>

Fonte: Diário da Amazônia em 28/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário